
Como os óleos essenciais atuam em nosso cérebro
Os óleos essenciais ajudam a melhorar nosso físico, mental e emocional, trazendo o bem estar, fortalecendo os processos naturais do nosso corpo.
Eles possuem moléculas que podem fornecer propriedades terapêuticas ao nosso organismo, a melhor maneira do corpos realizar a absorção desses componentes é por meio da inalação e pela absorção feita na superfície da pele.

Quando inalados, os nervos enviam um sinal imediato ao cérebro que proporcionam reações nos sensores químicos, permitindo que a pessoa se beneficiem de suas propriedades, por atuar em seu estado emocional.
A Aromaterapia cuida do nosso corpo de forma natural, buscando restabelecer o equilíbrio do organismo. Atua em diferentes níveis: fisiológico e emocional.
Algumas formas de uso:
Inalação: de 3 a 5 gotas de óleo essencial por litro de água. Inalar por 15 a 20 minutos ou encher o copo do inalador com soro e adicionar 1 gota de óleo essencial.
Colar aromático: de 1 a 3 gotas de óleo essencial no orifício do colar.
Escalda-pés: 10 gotas de óleo essencial diluídas em 1 colher (sopa) de amido para 3 litros de água. Descansar por 20 minutos.
Inalador Nasal para Aromaterapia

O Inalador Nasal é uma outra opção segura para usar o óleo essencial de lavanda. Para usa-lo, basta aplicar 20 gotas de óleo essencial no filete de algodão e colocar dentro do tubo com o lado do óleo para a face superior.
A duração é de 6 meses conservando adequadamente. Para conservar, você precisa manter o inalador longe do sol e calor para conservação do óleo essencial. Para recarregar, abrir a tampa, trocar o algodão e pingar o óleo essencial novamente.
Forma de Uso: Inalar 3 segundos em cada narina por até 3 vezes ao dia ou conforme orientação do seu terapeuta.